Tamanho da letra A+ A-
 

2016: FSA é a melhor IES particular do Piauí no RUF 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, os cursos de graduação da Faculdade Santo Agostinho alcançaram posições de destaque no Ranking Universitário 2016 da Folha de São Paulo. Produzido anualmente pela Folha, desde 2012, o objetivo do ranking é apresentar uma avaliação geral dos cursos de graduação de instituições públicas e privadas de todo o país, que leva em consideração indicadores como pesquisa acadêmica, qualidade de ensino, avaliação do mercado de trabalho, internacionalização e inovação.

Em 2016, o Núcleo de Incentivo à Pesquisa, criado em 2014, 24 projetos em funcionamento, sendo 21 projetos na modalidade PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e três projetos na modalidade PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica).


A Revista FSA, publicação multidisciplinar com periodicidade bimestral da Faculdade Santo Agostinho, ativa desde 2004, contemplou pontuações em 26 áreas do sistema QUALIS/ CAPES, responsável pela verificação da qualidade do material científico produzida no país: Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Antropologia, Arqueologia, Ciências Sociais Aplicadas I (Ciência da Informação, Comunicação e Museologia), Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas II, Direito, Educação, Educação Física, Geografa, História, Letras/Linguística, Planejamento Urbano e Regional, Demografa, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Sociologia. Além de possuir um corpo de avaliadores ad hoc, com professores de instituições de ensino superior de várias partes do mundo, a Revista FSA possui, ainda, indexadores franceses, brasileiros, espanhóis, norte-americanos.

Em 2016, os Serviços Escola registraram grande atuação no campo da formação profissional e responsabilidade social. O Serviço Escola de Psicologia – SEP, criado em 2003, foi um dos primeiros de Teresina, e se tornou, ao longo dos anos, um centro de referência em atendimento psicológico no estado do Piauí. O SEP apresentou ótimos resultados entre 2013 e 2016, promovendo em torno de 18 mil atendimentos, entre crianças e adultos. Já o Serviço Integrado de Saúde Carolina Freitas Lira (SIS), inaugurado em 2010, e que integra atendimentos especializados nas diversas áreas de saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem, registrou, somente  no serviço de atendimento nutricional, mais de 800 atendimentos por semana. No que diz respeito a tratamentos de reabilitação, o SIS registrou quase 10 mil atendimentos somente entre fevereiro de 2015 a setembro de 2016.