Tamanho da letra A+ A-
 

FSA JUNIOR

A FSA JUNIOR é uma organização criada para desenvolver a pesquisa e extensão, buscando proporcionar a seus associados condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional com o objetivo de treiná-los para o exercício da futura profissão, sempre com respaldo técnico-profissional competente.

  • BENEFÍCIOS ACADÊMICOS DO FSA JUNIOR

    O QUE É

    A FSA JUNIOR é uma organização criada para desenvolver a pesquisa e extensão, buscando proporcionar aos seus associados condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional com o objetivo de treiná-los para o exercício da futura profissão, sempre com respaldo técnico-profissional competente.

    PÚBLICO
    Esse projeto envolve alunos(as) e professores(as) dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social do Centro Universitário Santo Agostinho.

    BENEFÍCIOS ACADÊMICOS
    Os estudantes selecionados para o projeto passam por um treinamento de como planejar e produzir pesquisas científicas. Também são estimulados para o empreendedorismo.
    • Aplicar o conhecimento adquirido em sala junto a comunidades carentes.
    • Contribuir para a formação profissional dos alunos e sua inserção no mercado de trabalho.
    • Auxiliar as micro e pequenas empresas de Teresina na aplicação de ferramentas gerenciais.

  • COORDENAÇÃO DO PROJETO FSA JUNIOR

    Prof. Me. Tonny Kerley de Alencar Rodrigues

    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Bacharel em Economia (UFPI) e em Administração (FSA). Editor da Revista FSA (Qualis A1). Integrante do programa de Estágio-Docência/PPGA/UFLA, ministrando as disciplinas de: Logística e Sociologia no período 2011/1 e Introdução à Filosofia 2011/2 e Comportamento Humano nas Organizações e Administração de Recursos Humanos 2012/1. Tutor à Distância da Universidade Aberta do Brasil nas disciplinas Introdução à Filosofia 2011/2 e 2012/2 e Macroeconomia 2012/1. Pesquisador dos seguintes projetos do CNPq e FAPEMIG: Identidade, Socialização Profissional e Organizações: um estudo com pessoas com deficiência no sul de Minas Gerais; Um estudo sobre a dinâmica identitária de professoras gerentes de universidades federais do estado de Minas Gerais; e Associações e Mulheres: possibilidades de (re)construção identitária. Pesquisador do Núcleo de Estudos em Administração Pública e Gestão Social (NEAPEGS) e do Núcleo de Estudos em Organizações (NEORG). Sócio da empresa Le France Comércio, Importação e Distribuição de Cosméticos LTDA e da empresa Loterias Roda da Sorte LTDA. Ex-Colaborador do setor de gestão de suprimentos do Grupo Frigopil – Frigorífico e Distribuidora Frigopil. Além disso, razoável atuação e conhecimento nas áreas de importação de produtos e serviços, bem como o trâmite aduaneiro e as relações fiscais pertinentes. Também, detentor de pequena experiência em negociações e relações com empresas norte-americanas, atuando nos Estados Unidos. Conhecimento na área de Licitações para vendas ao setor público. Ainda, atuante na área de desenvolvimento de políticas empresariais de aumento da lucratividade através de ações de Desenvolvimento Sustentável.

  • ATIVIDADES EXECUTADAS PELA FSA JUNIOR

    ATIVIDADES DA FSA JUNIOR:
    25 Maio de 2013.

    Prof. Me. Tonny Kerley orienta alunos do projeto FSA Junior

    Prof. Me. Tonny Kerley orienta alunos do projeto FSA Junior

     

    AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE VILA IRMÃ DULCE, zona Sul de Teresina. Oferta de serviços gratuitos aos alunos da Escola Municipal Dom Helder Câmara.

    Sob a supervisão dos professores, vinte estudantes desenvolveram as seguintes atividades:

    – Aferição de pressão arterial;

    – Teste de glicemia capilar;

    – Palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST);

    – Orientações sobre Primeiros Socorros;

    – Atividades para restaurar, executar e conservar a capacitação física do usuário;

    – Recolhimento de remédios;

    – Palestras sobre Fitoterápicos;

    – Orientações e recomendações sobre a automedicação, psicotrópicos, antibióticos e possíveis dúvidas sobre medicamentos;

    – Divulgar a profissão do psicólogo;

    – Acolhimento para integrar a comunidade às atividades desenvolvidas no dia;

    – Realização de atividades ocupacionais;

    – Mural psico-interativo;

    – Mapeamento de problemas infraestruturais;

    – Prevenção de acidentes domésticos;

    – Palestra sobre o benefício de prestação continuada;

    – Oficina de empreendedorismo.

    – See more at: http://www.fsanet.com.br/formacao/fsa-junior#sthash.RU9gfnpy.dpuf

  • PRODUÇÃO CIENTÍFICA FSA JUNIOR

    2017

    Evento: Production and Operations Management Society – POMS |The POMS 28th Annual Conference
    Tempo de fila e satisfação do consumidor: Gerenciando filas para otimizar o tempo de espera no supermercado. AutoresSimone Veloso Silva; Márcia Gabriele Viveiros; Tonny Kerley de Alencar Rodrigues. Esta pesquisa tem como objetivo compreender os significados associados à diminuição do tempo de fila por consumidores em um supermercado. Os resultados discutem como: O atendimento rápido ao cliente está diretamente relacionado ao grau de satisfação do consumidor; As empresas podem usar ferramentas que ajudam no gerenciamento de filas para otimizar o tempo de espera. Leia na íntegra: Tempo de fila e satisfação do consumidor – POMS 2017

    Produção personalizada de smartphones: significados associados ao consumo por criança. Autores: Antonio José de Sousa Filho; Yokabel dos Santos Sales; Tonny Kerley de Alencar Rodrigues.  Objetiva-se compreender os significados associados ao consumo de smartphones pelas crianças. Os resultados demonstram as interferências causadas pelo consumo de smartphones nas inter-relações sociais infantis. Propõem-se as empresas estabelecerem uma relação duradoura entre a marca e as crianças, que devem ser tratadas de forma específica para sua fidelização. Leia na íntegra: Produção personalizada de Smartphones – POMS 2017

    Significados associados a compra de automóveis por mulheres da classe média emergente com idade de maturidade – Nicholas Longo e Silva; Tonny Kerley de Alencar Rodrigues. Esta pesquisa busca compreender os significados de consumo, associados às dificuldades encontradas por mulheres maduras, que estão comprando, ou já compraram, um veículo nesta fase da vida, já que este nicho de mercado está passando por uma grande mudança em seu corpo e mente, além disso, o descontentamento desses clientes pode se tornar um grande problema para as empresas automobilísticas, por conta das mudanças hormonais as mulheres se tornam mais exigentes, principalmente no ato da compra. Leia na íntegra: Significados da compra de automóveis por mulheres

    * Produzindo carro personalizado: significados associados ao consumo de carros por pessoas com deficiências. Autores: Layna Barbosa Bezerra Abreu. Resumo: O objetivo foi compreender os significados associados ao consumo de automóveis por pessoas com deficiência física. Os resultados demonstram que: Este consumidor tem dificuldades em escolher o modelo ideal e poucas vantagens ofertadas por empresas especializadas na instalação de adaptações; como as indústrias devem produzir esses veículos para chegar a esses consumidores. Leia na íntegra: Produzindo carro personalizada-POMs 2017