inscreva-se: 0800 941 4444
Você está em: Faculdade Santo Agostinho > Graduação > FSA ganha prêmio de Empresa Acessível

FSA ganha prêmio de Empresa Acessível

EMPRESA ACESSÍVEL 2015

A Faculdade Santo Agostinho recebeu, em 2015, o Selo Empresa Acessível categoria Ouro, concedido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Conade – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Instituto Comradio do Brasil. O prêmio atestou a qualidade do trabalho realizado pela FSA no campo da acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, aplicando de forma exemplar a Lei de Acessibilidade vigente no Brasil. A FSA foi avaliada como uma das instituições mais acessíveis e preparadas para receber pessoas com deficiência, ampliando vagas, dando oportunidades de trabalho e reconhecendo a capacidade dessas pessoas de se desenvolverem no mundo do trabalho. Além disso, no ano de 2014 e 2015, a FSA intensificou ações para mudar as atitudes da própria comunidade interna a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, com a campanha “Dê Espaço a Cidadania”.Resultado de imagem para FSA GANHA MELHOR EMPRESA ACESSÍVEL 2015

Em 2015, a Revista FSA, periódico científico da Faculdade Santo Agostinho, ampliou seus qualis na última avaliação da CAPES / MEC, para 24 áreas: Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Antropologia, Arqueologia, Ciências Sociais Aplicadas I (Ciência da Informação, Comunicação e Museologia), Direito, Educação, Geografia, História, Letras/Linguística e Serviço Social e as adquiridas recentemente: Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas II, Educação Física, Planejamento Urbano e Regional, Demografia, Psicologia, Saúde Coletiva e Sociologia. O reconhecimento da CAPES/MEC foi resultado de um trabalho em equipe que vem desde 2004. Desde então, a revista passou por diversas transformações, culminando com sua chegada à plataforma Open Journal, em 2012, que possibilitou que o periódico tivesse acesso universal por meio da internet. Destaca-se, no ano de 2015, a conquista de diversas indexações nacionais e internacionais, como a Latindex, CrossRef, MIAR, WZB, ZBD, EBSCO, Sumários.org, e-revist@s, Diadorim e University of Texas Libraries.

RUF 2015

Pelo segundo ano consecutivo,  os cursos de graduação da Faculdade Santo Agostinho alcançam posições de destaque no Ranking Universitário 2015 da Folha de São Paulo. Produzido anualmente pela Folha desde 2012, o objetivo do ranking é apresentar uma avaliação geral dos cursos de graduação de instituições públicas e privadas de todo o país, que leva em consideração indicadores como pesquisa acadêmica, qualidade de ensino, avaliação do mercado de trabalho, internacionalização e inovação. Em 2015, dos 15 cursos da FSA avaliados pelo ranking, 11 ficaram com a primeira colocação entre as instituições privadas de ensino superior do Piauí; são eles: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição e Psicologia.


VÍDEO