inscreva-se: 0800 941 4444
Você está em: Faculdade Santo Agostinho > Graduação > IGC,Workshop das Profissões e Prêmio Marcas Inesquecíveis

IGC,Workshop das Profissões e Prêmio Marcas Inesquecíveis

Durante o ano de 2011, a Faculdade Santo Agostinho consolidou o formato do  Workshop de Orientação Profissional, promovido desde 2010. O objetivo da atividade é orientar os alunos do Ensino Médio na escolha da carreira profissional.
A Faculdade Santo Agostinho (FSA) comemorou em 2011, junto à sua comunidade acadêmica, os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), um indicador de qualidade de instituições de educação superior do Ministério da Educação. No total, foram avaliadas no Brasil 2.176 Instituições de Ensino Superior, sendo 229 públicas e 1.947 privadas, entre universidades, centros universitários e faculdades. No Piauí foram 36 instituições avaliadas e apenas treze, entre elas a Faculdade Santo Agostinho, obtiveram nota 3. A Faculdade Santo Agostinho também ganhou, em 2011, o prêmio Marcas Inesquecíveis como a instituição de Ensino Superior mais lembrada pelos teresinenses.
marcas inesquecíveis 2011Com o apoio da Faculdade Santo Agostinho, é lançado o filme “Flor de Abril”, do cineasta Cícero Filho. O filme foi bastante elogiado em sua première, em São Paulo, em novembro de 2011. E a exibição em Teresina, ocorreu de 2 a 8 de dezembro, nos Cinemas Riverside, com bastante interesse do público e da crítica. A Faculdade Santo Agostinho foi patrocinadora de outros filmes do diretor,  como o drama “Entre o Amor e a Razão”, em 2006, e a comédia “Ai que Vida”, em 2007.
a1d6015a39_mediaA equipe do Núcleo de Comunicação da Faculdade Santo Agostinho gravou no dia 26 de novembro/2011, o seu primeiro LipDub, categoria de videoclipe musical que combina sincronização labial, dublagem de áudio e coreografia. Cerca de 50 alunos, colaboradores,   professores da instituição, além de convidados da comunidade, participaram da gravação. O vídeo foi feito para ser  divulgado preferencialmente na Internet.
LIP DUB-2011Em novembro, a Faculdade Santo Agostinho homenageou seus “Atletas de Ouro”, alunos e egressos que estão se destacando no esporte piauiense, principalmente no Judô e no Jiu-jitsu. Os atletas participaram durante todo o ano de campeonatos no Brasil e no exterior. Entre os homenageados, Diego Mota, Sarah Menezes, Francinaldo Segundo, Marcos Adriano e Helder Mourão. Nesse mesmo ano, Sarah Menezes, aluna do curso de Educação Física na FSA, conquistou a medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Guadalajara.
atletas 2011A Faculdade Santo Agostinho selou uma parceria com a Universidad de Valladolid (Espanha) e realizou, em setembro, o Cine Fórum Pedro Almodóvar, ministrado pela Profa. Dra. Maribel Rodriguez Fidalgo. Ela falou sobre a história e a filmografia de um dos maiores diretores do cinema mundial, Pedro Almodóvar. Por meio dessa parceria também foi idealizada a revista digital,  Mundo Glocal, coordenado pelo prof. Dr. Alisson Dias Gomes. Participam da elaboração da revistas alunos da FSA e da Universidade de Valladolid, sob a coordenação dos professores das duas instituições de ensino.
Em 2011, uma equipe de professores e alunos da Faculdade Santo Agostinho (FSA) participaram do Projeto Rondon na Operação Tuiuiú , que ocorreu entre os dias 16 de julho a 01 de agosto de 2011, no município de Denise no Estado do Mato Grosso. O projeto levou conhecimentos  acadêmicos – adquiridos em sala de aula – para áreas mais remotas do país.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


VÍDEO