inscreva-se: 0800 941 4444
Você está em: Faculdade Santo Agostinho > Graduação > Muitas novidades no cenário acadêmico da FSA

Muitas novidades no cenário acadêmico da FSA

Em março, a Faculdade Santo Agostinho – por meio do Núcleo de Prática Jurídica – selou parceria com o Tribunal de Justiça, trazendo, para o bairro São Pedro, o Programa Justiça Itinerante, visando atender gratuitamente às comunidades carentes localizadas no bairro e em regiões circunvizinhas. No final da atividade,  o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) tinha atendido a 626 demandas da comunidade do bairro São Pedro e adjacências.
No campo da comunicação, o destaque foi a estréia do programa Revista FSA, veiculado na TV Antares Canal 2. O programa faz parte do Projeto de Extensão TV FSA do curso de Jornalismo da Faculdade Santo Agostinho e segue  uma linha editorial voltada para cidadania.

Com o tema “Ninguém é melhor que todo mundo junto”, a equipe do Projeto de Extensão Rural Educação em Saúde – PERES IV viajou em junho para a cidade de Porto-PI, ao norte do Estado. A equipe foi formada por oito alunos, dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia Nutrição e Psicologia, sob coordenação do professor Disraeli Rocha. As três primeiras edições do Projeto Peres foram realizadas no município de Vera Mendes e em 2009 as atividades foram transferidas para a cidade de Porto. O Objetivo do Projeto PERES consiste em desenvolver diversas atividades na área de saúde em  comunidades carentes do Piauí, além de levar um pouco de cidadania à população.
Em junho também ocorreu na FSA o VI Encontro Regional do Amor-Exigente. O Amor-Exigente é um Programa que objetiva a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em agosto, o Grupo de apoio Amor-Exigente foi lançado na FSA. O grupo foi nomeado de Grupo de apoio Amor-Exigente “Valorizando a Vida” e se reúne semanalmente em busca de solução para a auto e mútua ajuda, implicando também em ações efetivas no auxilio de familiares com dependência química. A intenção é estimular a mudança de comportamentos.
Em setembro,  pela terceira vez consecutiva,  a Faculdade Santo Agostinho é premiada com o Marcas Inesquecíveis 2009, na categoria Melhor Instituição de Ensino Superior, repetindo o feito de 2005 e 2007.
O prêmio, que é realizado a cada 2 anos, consagra as empresas com maior visibilidade em Teresina.
No campo da gestão, uma equipe formada por alunos de Contábeis e Administração – intitulada de equipe Alagados Piauí – chegou a final do Desafio SEBRAE 2009, ficando em 4° lugar no âmbito nacional. Foram 33 mil equipes disputando o jogo e somente 8 equipes do país chegaram à final. Além do Piauí, apenas Sergipe representou o Nordeste.


VÍDEO