inscreva-se: 0800 941 4444
Você está em: Faculdade Santo Agostinho > Graduação >

TRIAGEM E ENCAMINHAMENTOS
Contato inicial através de entrevistas com os clientes inscritos, objetivando o conhecimento da sua problemática para a realização dos encaminhamentos necessários.
Dependendo dos resultados da triagem o Cliente será encaminhado para os seguintes serviços:

LUDOTERAPIA
Acompanhamento psicológico infantil, realizado através de jogos, brinquedos e material expressivo.

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL OU GRUPO
Atendimento psicológico para adolescentes e adultos mediante sessões com freqüência mínima de uma vez por semana, visando trabalhar os conflitos e a problemática efetivo emocional de cliente.

PSICODIAGNÓSTICO
Processo de avaliação psicológica afim de esclarecer a problemática especifica do cliente, e realizar o devido encaminhamento. É concluído com aproximadamente com quatro ou seis sessões, utilizando entrevistas e aplicações de testes psicológicos. O mesmo é realizado no estágio de Psicologia Clínica, mas também, quando necessário, por alunos do curso de Psicologia que estão cursando esta disciplina.

ATENDIMENTO DE APOIO PSIQUIÁTRICO
Realizado por médico psiquiatra, professor do curso de psicologia, tendo como objetivo servir de suporte medicamentoso ao processo psicoterápico de clientes que necessitam deste tipo de intervenção.

TERAPIA FAMILIAR
Atendimentos psicológicos com a finalidade de desenvolver atividade de apoio à família.

1) Atendimento a pessoas institucionalizadas

É um serviço voltado para atuação em hospitais ou instituições de saúde conveniadas ao SEP, juntamente com o pessoal de saúde envolvendo o indivíduo e as áreas sociais e da saúde pública buscando sempre o bem-estar individual e social.

2) Consultorias, assessorias e treinamentos

É uma atividade multiprofissional e interdisciplinar que coloca a psicologia a serviço dos demais profissionais desenvolvendo a prática das assessorias, consultorias e interconsultas psicológicas.

Nesta atividade o psicólogo poderá acionar e articular todo seu instrumental teórico-técnico e prático experimental para orientar e intervir na situação-problema criando condições através de grupos de reflexão para que os profissionais de outras áreas compreendam os fenômenos psicológicos.

3) Desenvolvimento de Recursos Humanos
É uma atividade voltada para a formação e preparação de recursos humanos e sua participação na vida e nas decisões das organizações.


VÍDEO