Tamanho da letra A+ A-
 

UNIFSA recebe professor de universidade israelense para palestra sobre Krav Maga




Nesta segunda, 22 de outubro, o Centro Universitário Santo Agostinho recebeu a visita do professor israelense Avi Abeceedon, membro da The Academic College At Wingate e da Israeli Krav Magen Association. O professor veio ao UNIFSA a convite da coordenação do curso de Educação Física, conversar com os estudantes sobre o Krav Maga, sistema de defesa pessoal desenvolvido em Israel na década de 1940 e que tem se popularizado em todo o mundo.



O Krav Maga é um sistema de defesa pessoal utilizado prioritariamente nas ruas. Uma das razões apontadas pelo professor Abeceedon para a não existência de competições está na filosofia do Krav Maga: “Qualquer pessoa pode treinar e essa é a razão pela qual não há competição. Podemos desenvolver a técnica com qualquer pessoa, sejam atletas ou não, ou mesmo pessoas com deficiência. Todas as pessoas têm direito de saber como defender, porque todas são iguais, não interessa se tem uma mão ou as duas”, explica.





Segundo ele, dentro do sistema existem muitas técnicas que podem ser adaptadas de acordo com cada indivíduo. Durante a palestra para os estudantes do UNIFSA, o Prof. Abeceedon destacou a importância do Krav Maga como um aliado para a formação de crianças e jovens. “Uma das coisas que falta no Brasil e em todos os países do mundo são crianças praticando. O Krav Maga é  muito importante não apenas para a defesa pessoal, mas por todos os demais ensinamentos que a criança recebe como autoconfiança, disciplina em casa e na escola, como conviver com os amigos”, diz.



De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do UNIFSA, professor Me. Antonio Carlos Cortez, a intenção da instituição é de, futuramente, estabelecer um convênio com a universidade israelense para que os alunos e ou egressos do UNIFSA possam realizar cursos de formação em Krav Maga, inclusive com ingresso em programas de pós-graduação na área.



 
LEIA MAIS