Tamanho da letra A+ A-
 

UNIFSA realiza a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

Entre os dias 26 e 28 de junho, o Centro Universitário Santo Agostinho promoverá a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos (SIPAT). O evento é organizado pela Comissão Interna de prevenção de Acidentes (CIPA) com o tema “Qualidade de vida, todo mundo curte”, a edição 2019 vem reafirmar a preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores e a valorização da prevenção de acidentes e doenças referentes ao trabalho.



Durante os três dias de atividades, serão realizadas várias dinâmicas de grupo e palestras voltadas para o conhecimento e informação sobre a importância da segurança, higiene, saúde, bem estar e prevenção, no desenvolvimento das atividades diárias dos trabalhadores. Com o compromisso de edificar um regime de trabalho adequado para as práticas saudáveis, todos os anos o UNIFSA promove a semana, que já parte do calendário de atividades institucional.



A abertura do evento aconteceu nesta manhã de quarta-feria, 26, às 09 h, na Sala de Conferência do prédio sede, com a Profa. Me. Liegy Agnes. Na oportunidade a convidada palestrou sobre “Alimentações Saudáveis” e realizou dinâmicas em grupos. A professora que faz parte do corpo docente da instituição, explicou aos trabalhadores os mitos e as verdades sobre o consumo de alimentos, desmitificando o uso do carboidrato, açúcar, gordura, entre outros alimentos no qual são considerados por muitos, os vilões das práticas saudáveis.



“Na verdade está palestra é uma continuidade do tema abordado no ano passado, no qual foi abordado o que preconiza o que é a Alimentação Saudável, e hoje eu trouxe alguns mitos e verdades sobre a alimentação e nutrição. Esclarecendo varias situações que são vinculadas na mídia e que na verdade não são uma verdade absoluta. Trouxe como embasamento o meu conhecimento científico sobre o assunto. E este é o segundo ano consecutivo no qual participo e considero esta experiência maravilhosa”, afirmou ela.



Ainda na programação do primeiro dia, os colaboradores participaram de dinâmicas de grupo e assistiram uma palestra com o professor Drº e psicólogo, Carlos Eduardo Leal, que ministrou a palestra “Depressão e Ansiedade”. Durante a sua fala o professor utilizou a música como instrumento de diálogo com os presentes e após apresentar canções com letras que tratavam sobre o sofrimento, ele abriu a palavras para que os colaboradores intervissem com suas próprias experiências.


O evento continuará com uma extensa programação até a próxima sexta-feria, 28, e trará palestras sobre Educação Financeira, Drogas Ilícitas, Relações Interpessoais e Saúde Fantástica.


 


 
LEIA MAIS