Tamanho da letra A+ A-
 

Unifsa abre programação do Encontro Pedagógico 2019.2

Com o tema “A Docência do Ensino Superior: concepções, atitudes e práticas pedagógicas inovadoras”, o Encontro Pedagógico 2019. 2 do Centro Universitário Santo Agostinho inciou suas atividades na noite da última segunda-feira, 24, com a palestra: Processo Interativo de Aprendizagem: uma abordagem do design thinking para a educação inovadora, ministrada pela professora Ma Luciane Lima da Silva. Na oportunidade os reitores também trouxeram novidades para o segundo semestre, como é o caso da ampliação dos serviços do Centro Integrado de Saúde Carolina Freitas Liras (CIS-Anexo II).



Além de muito conhecimento, o momento é para discussão de novos métodos de aprendizagem. A proposta é manter os docentes atualizados com o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula para que os alunos possam ter ricas experiências dentro e fora dela. O Núcleo de Apoio Pedagógico (NUAPE) tem sido o principal ator no planejamento dessas atividades e envolve diversos setores da instituição para que todo o evento seja integrado às práticas propostas já utilizadas.



“Nossa preocupação, enquanto instituição de ensino superior, é com a qualidade de ensino, sem esquecer evidentemente o cumprimento efetivo da nossa missão institucional, que é o de formar profissionais éticos, críticos e que possam transformar nossa sociedade”, disse a pró-reitora de ensino, Ma Antonieta Lira.



A reitora geral, Yara Lira, comentou que tem sido feito um amplo planejamento para que já neste segundo semestre de 2019 seja ampliado os serviços do CIS -Anexo II e, a partir de agosto, mais serviços deverão ser oferecidos com a participação de todos os cursos superiores ofertados pela instituição.



A palestra de abertura tratou sobre Design Thinking, que é um conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. A professora Luciane Lima, que é docente dos cursos de saúde do Unifsa, trouxe suas experiências aos demais professores e discutiu essas novas maneiras de ensinar.



 
LEIA MAIS