Tamanho da letra A+ A-
 

Time de Futsal do UNIFSA representará o Piauí nos Jogos Universitários Brasileiros


O time de futsal formado por estudantes do Centro Universitário Santo Agostinho venceu, no último final de semana, o I JAU. O time, que já vem de uma série de vitórias, incluindo o Campeonato Estadual, está classificado para representar o Piauí nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), etapa Nordeste, que esse ano será sediado em Teresina-P, do dia 2 ao dia 7 de julho. Os vencedores das etapas regionais disputarão a final dos Jogos, que acontecerá em Maringá-PR, em novembro.


Foto: DoisAA Esporte Design – Conquista do troféu do I JAU




“A gente está com uma expectativa enorme para esse ano, tem a questão de ser um ano de Copa e, acima de tudo, uma oportunidade única de jogar uma etapa regional em casa, em Teresina, dos jogos universitários. Nós fomos campeões estaduais no ano passado e nos preparamos para que pudéssemos chegar até essa competição em um nível adequado. Recentemente, nós trabalhamos, treinamos, jogamos e fomos campeões também do I JAU”, explica o atleta Camilo José Soares Araújo, estudante de Farmácia e Engenharia Civil do UNIFSA.



O time é formado por 12 atletas: Adairton Silva, Arielson Oliveira, Bruno Barroso, Caio Vinicius Sousa, Camilo José Araújo,Gilberto de Oliveira, Guilherme Santos, Iagor Machado, Igor Rodrigues, Jefferson Cerqueira, José Weslley Moreira, Lucas Gabriel de Carvalho e o técnico, Wladimir Miranda. A expectativa da equipe é de levar o título, embora reconheçam as dificuldades envolvidas conforme o nível técnico dos adversários. “Sabemos que não vai ser fácil, os outros times são muito bons e bem preparados. Mas nós estamos buscando e também trazemos a experiência de atuar em outras equipes de futsal o Piauí. Agradecemos ao Diego Mota, coordenador técnico de Esportes do UNIFSA, que tem nos ajudado muito”, finaliza.


 
LEIA MAIS