Tamanho da letra A+ A-
 

Santo de Casa, novo espetáculo do Núcleo de Dança UNIFSA, estreia 5 de dezembro

“Santo de Casa” é o novo espetáculo do Núcleo de Dança do Centro Universitário Santo Agostinho, obra musical que homenageia o patrono da instituição de ensino, a partir da relação de Santo Agostinho, com sua mãe, Santa Mônica, estreia no próximo dia 5 de dezembro, no auditório Clovis Melo, no Anexo II. “É um espetáculo sobre nossas vidas, é sobre uma mãe que ora pelo seu filho, e, também, um espetáculo sobre a carne e sobre a fé”, explica o professor e o coreógrafo Kácio Santo. Ele questiona, a partir desse recorte, o que é uma pessoa santa. “Santo de casa faz milagre, sim! O espetáculo é sobre a resiliência, sobre a nossa vontade de fazer, de continuar e de resistir, a partir de nossa própria existência”, afirma.

O espetáculo comemora os vinte anos do Centro Universitário Santo Agostinho e será uma oportunidade para que a comunidade acadêmica conheça um pouco sobre Santo Agostinho, um dos principais teólogos da Igreja. “Esse espetáculo é atravessado por diversas referências culturais, históricas e religiosas, mostrando o caráter humano e diversificado desta história marcante, que é a história, também, do povo brasileiro”, disse. A ideia de comemorar os 20 anos do UNIFSA com a história de Santo Agostinho já tem cinco anos. “Queríamos homenagear a instituição, o santo, e as pessoas que fazem a instituição, ‘os santos’ de casa”, afirma.


FICHA TÉCNICA:

Espetáculo “Santo de Casa”.

Realização: Núcleo de Dança UNIFSA.

Estreia: 5 de dezembro, 20h, no Auditório Clovis Melo, anexo II.

Investimento: 1 pacote leite em pó.

Criação e direção: Kácio Santos.

Coreografia: Kacio Santos e alunos do projeto.

Elenco: Alessandra, Andreza, Armando, Beatriz, Camila, Carlos Veras, Cleiton, Daniel Brandão, Daniel Brito, Disraeli, Geovana, Jefferson, Juciara, Juliana, Kacio, Letícia, Lívia, Maria de Deus, Mateus Cruz, Milena, Olavo, Rezende, Ton.


CONHEÇA ALGUNS DOS ESPETÁCULOS DO NÚCLEO DE DANÇA UNIFSA:



BRASIL GUETO BRASIL – 2017

Após estrear em novembro de 2017, no Teatro do Boi, o espetáculo “Brasil Gueto Brasil” chegou ao Teatro 4 de Setembro no dia 24 de março de 2018, alcançando grande repercussão. Este espetáculo, com elenco composto por alunos dos cursos de graduação do UNIFSA marcou os cinco anos de atividades do Núcleo de Dança UNIFSA, circulando em vários espaços e eventos. Um deles, o SEDA, Semana Estadual de Dança da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, em Teresina.




TRIBUTO A JORGE AMADO – 2013

O Núcleo de Dança estreou o espetáculo “Tributo a Jorge Amado” no dia 24 de setembro/2013, no Theatro 4 de Setembro, homenageando Jorge Amado, um dos maiores escritores da Língua Portuguesa de todos os tempos que, naquele ano, comemoraria 100 anos.



Matérias relacionadas:


Núcleo de Dança da FSA apresenta espetáculo “Tributo a Jorge Amado” no Theatro 4 de Setembro  

Núcleo de Dança da FSA faz apresentação no 3° dia do VIVA FSA

Núcleo de Dança da FSA é destaque em programa de TV 

https://www.unifsa.com.br/arquivo/novidades/50736

Núcleo de Dança do UNIFSA participará da Semana Estadual da Dança 2018

Núcleo de Dança da FSA anuncia novo espetáculo: “Brasil Gueto Brasil”

Mostra de Danças da FSA lota o Teatro do Boi

Núcleo de Dança da FSA fica com a segunda colocação no Festival de Dança de Teresina

Alunos apresentam espetáculos de dança no Teatro do Boi no encerramento do semestre

Núcleo de Dança da FSA coreografa comissão de frente de escola de samba em Teresina

Núcleo de Dança FSA realizou nos dias 26 e 27 o I Divertirssiment


 


 
LEIA MAIS