Tamanho da letra A+ A-
 

Projeto Rosas do Entardecer inicia atividades 2019 com idosas do bairro São Pedro

Podem participar do projeto as idosas residentes no bairro São Pedro com mais de 60 anos 


Envolver a comunidade no entorno do Centro Universitário Universitário Santo Agostinho com a vida acadêmica é a principal proposta do Projeto de Extensão Rosas do Entardecer. Na tarde desta terça-feira, 02, acadêmicos deram inicio as atividades em 2019. Cerca de 3o idosas, novas e já veteranas, participaram do acolhimento com muitas brincadeiras, informação e promoção à saúde.



Com atividades todas as segundas e terças,  no anexo II, o Rosas do Entardecer envolve acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem. Palestras sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis e muitas outras atividades fazem parte da rotina da turma durante a execução do projeto. O envolvimento da comunidade com os estudantes é o principal quesito nesta ação, já que é a partir da academia que o futuro profissional aprende a lidar com a vida de seu paciente.



“Eu estou aqui desde quando começou e sou muito feliz por ter isso aqui pra nós [sic]”, disse dona Maria Divina, que tem 77 anos e uma vitalidade que renasce a cada dia que participa do projeto. Ela conta que mora na Av. Barão de Gurgueia e não perde nenhum dia de atividade e durante as férias dos alunos sente muita falta. “É uma grande família que a gente têm aqui”, disse ela com um caloroso abraço na professa mestra, Patrícia Ventura, que também coordena o projeto.



 


A coordenadora do projeto lembra que os alunos põem em prática conteúdos teóricos adquiridos durantes as disciplinas de Saúde da Mulher e Saúde do Idoso, que são comuns aos curso de saúde. “São momentos de informação, comemorações das principais datas comemorativas e dinâmicas que atendem as necessidades das idosas”, explica a professora.



 


 


 
LEIA MAIS