Tamanho da letra A+ A-
 

Projeto de extensão dos alunos de Fisioterapia inicia atividades levando qualidade de vida aos colaboradores do Unifsa

Teve início na tarde desta terça-feira, 26, o Projeto de Extensão: “UNIFSA na prevenção de doenças e promoção de saúde do seu trabalhador”. Com o objetivo de levar qualidade vida aos funcionários da instituição, 15 alunos, sob a coordenação da professora mestre Seania Santos Leal, irão levar atividades todas às terças, das 14 às 16h, para colaboradores.



O projeto será desenvolvido ao longo do semestre e objetivo é “melhorar a qualidade de vida do trabalhador, para que o seu dia a dia se torne mais leve, menos cansativo”, explicou a coordenadora do projeto. Para iniciar as atividades em 2019 do projeto os participantes tiveram a oportunidade e aprender um pouco mais sobre o Maculelê, que é uma tradicional dança usada em rodas de copeira e é arte marcial armada, que nos dias de hoje se preserva na simulação de uma luta tribal usando como arma dois bastões, chamados de grimas (esgrimas).



Os encontros acontecerão às terças, das 14h às 16h, e para participar o colaborador só precisa ir até a coordenação do curso de Fisioterapia, no prédio sede. Além de práticas de ginástica laboral, serão oferecidos atividades diversas propostas pelos alunos participantes e que não vai faltar é motivação dos acadêmicos para contribuir com a saúde dos funcionários da instituição.



 
LEIA MAIS