Tamanho da letra A+ A-
 

Projeto de Extensão do UNIFSA realiza discussão sobre a poluição nos rios

O projeto de Extensão “Meio ambiente: uma questão de consciência”, do curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho, promoveu palestra “Nossos Rios: O Impacto da Ação Humana nos Rios Parnaíba e Poty” na tarde desta quinta-feria, 28, sobre os problemas ambientais que atingem os mesmos.



 


Essa é uma atividade desenvolvida pelos alunos dos curso de Direito, 9 período, dentro da programação do Projeto de Extensão “Meio Ambiente: uma questão de consciência”. De acordo com a professora Me Juliana Evaristo, “irão acontecer duas palestras sobre a poluição dos rios em Teresina para que esses alunos possam se aprofundar sobre o assunto na disciplina. Estamos trazendo esses palestrantes para culminar com seminários e diversas outras para que eles possam discutir sobre o tema dentro do projeto”.



Com o subtema “O Alto Índice de Poluição do Rio Poty”, foram destacadas as causas da situação, como o crescimento urbano, tratamentos por meio de instrumentos e possíveis soluções com a participação da população. A atividade contou com a participação da coordenadora do projeto, professora Ma. Juliana Evaristo, e do arquiteto e urbanista Carlos Kaiser.


 
LEIA MAIS