Tamanho da letra A+ A-
 

Núcleo de Dança da FSA anuncia novo espetáculo: “Brasil Gueto Brasil”




O Núcleo de Dança da Faculdade Santo Agostinho apresentará, nos dias 03 e 05 de novembro, o novo espetáculo do grupo formado por alunos da FSA e coordenado pelo Prof. Kácio Santos. Intitulado “Brasil Gueto Brasil”, o espetáculo visa instigar questionamentos sobre os povos nomeados guetos no contexto urbano brasileiro. “O que é um Gueto? Existe dança de Gueto? Quais são estes corpos nomeados Guetos? É a partir de questões como estas que o espetáculo Brasil Gueto Brasil pensa sobre os povos nomeados guetos dentro de um contexto urbano brasileiro”, explica o professor Kácio, que é também o coreógrafo do espetáculo.



As apresentações acontecerão no Teatro do Boi, zona norte de Teresina. No dia 03 de novembro, a sessão será realizada a partir das 20h e no dia 05, a partir das 19h. Kácio comenta ainda que os corpos são “submetidos à uma

condição colonialista que produz danças subalternizadas em um contexto centro da cidade/periferias a partir das relações de poder amparada em Aníbal Quijano, Michel Foucault e Franz Fanon. ‘Brasil Gueto Brasil’ procura dar afirmatividade à pluralidade de corpos brasileiros e suas produções de dança a partir de suas (r) existências”, finaliza o docente.


 
LEIA MAIS