Tamanho da letra A+ A-
 

Inscrições abertas para o Projeto de Extensão Educador Socorrista

Estão abertas as inscrições para a seleção de participantes do projeto de extensão EDUCADOR SOCORRISTA. O projeto tem o objetivo de capacitar educadores para o correto acionamento do SAMU 192, em manobras de suporte básico de vida, uso correto do DEA (Desfibrilador Externo Automático) e adoção de medidas preventivas em caso de acidentes domésticos e/ou escolares. O projeto é destinado aos estudantes do curso de Enfermagem do UNIFSA, no 7º, 8º e 9º semestre.


As inscrições vão até o dia 28 de março e estão sendo realizadas no Núcleo de Apoio Pedagógico do UNIFSA (NUAPE), das 8 às 18h. A inscrição é gratuita e os interessados devem levar uma cópia do histórico acadêmico. Ao total, serão escolhidos seis estudantes, através da análise do histórico. O resultado do processo seletivo será divulgado dia 29 de março, no mural do NUAPE, e os selecionados devem participar da entrevista no dia 29 de março, às 15h, na sala 230 (sede).


O projeto será realizado de 30 de março a 21 de junho, no SAMU Teresina, somando duas horas semanais, perfazendo a carga horária de 60h. O estudante que obtiver frequência igual ou superior 75% receberá certificado de Projeto de extensão emitido pelo núcleo de educação em urgência do SAMU de Teresina-PI e pelo NUAPE – UNIFSA.


 
LEIA MAIS