Tamanho da letra A+ A-
 

FSA promove curso sobre “Orçamento Familiar” voltado para a comunidade do bairro São Pedro




O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santo Agostinho promoveu, neste sábado, dia 19 de setembro, o curso de extensão “Orçamento familiar: organize o uso do seu dinheiro”, que teve como objetivo qualificar os profissionais autônomos, ambulantes e pequenos investidores do bairro São Pedro acerca do controle das finanças. O curso foi ofertado pelo curso de Ciências Contábeis da FSA, como parte de suas ações programadas para o semestre letivo de 2015.2, mas foi elaborado atendendo a uma demanda do representante da CPA na comunidade, sr.Valdir Pereira, presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro.





De acordo com a presidente da CPA, professora Mônica Fialho, a ideia do curso surgiu a partir de uma demanda trazida pela comunidade, através do presidente da Associação de Moradores, Valdir Pereira, que sugeriu à faculdade a organização de um curso voltado para a questão de orçamento e gestão de finanças, tanto no ambiente doméstico, quanto no pequeno negócio.





O curso foi ministrado pelo professor Gorthon Lima Moritz, docente da FSA, abordando os seguintes temas: Como preparar as compras cotidianas; Como aprender a utilizar a renda; Como reduzir gastos desnecessários e Como poupar para investir no seu negócio. Para o professor Josimar Alcântara, coordenador do curso de Ciências Contábeis, a extensão tratou de um tema atual e relevante no dia a dia das famílias, configurando-se como uma oportunidade de crescimento para os moradores do bairro. Antes do início das atividades, os moradores foram informados sobre as atividades desenvolvidas pela CPA, bem como do espaço de diálogo que a faculdade oferece à comunidade.



Ao final das atividades do curso de extensão “Orçamento familiar: organize o uso do seu dinheiro”, os participantes receberão um certificado de 8 horas/aula.


 
LEIA MAIS