Tamanho da letra A+ A-
 

Faculdade Santo Agostinho realiza I Encontro de Coordenadores




A Faculdade Santo Agostinho promoveu nesta sexta-feira, 05 de dezembro, o I Encontro de Coordenadores da FSA. O evento aconteceu durante todo o dia no Blue Tree Hotel, zona leste de Teresina e reuniu os coordenadores dos cursos de graduação da FSA, diretores e equipe de apoio pedagógico.



De acordo com a Diretora de Ensino, Antonieta Lira, a proposta do encontro foi “discutir a gestão, o que é ser coordenador na FSA. É destacar que eles precisam desenvolver também habilidades de gestores”, afirmou. Para a diretora, o trabalho à frente de uma coordenação exige conhecimentos que vão além do campo acadêmico, uma vez que o professor precisa ter  habilidades políticas, gerenciais, institucionais.




Durante o evento, os coordenadores dos cursos de graduação da faculdade assistiram a duas palestras. A primeira, teve como tema “Ser coordenador na FSA” e foi proferida pela Profª. Ms. Antonieta Lira e Silva. A profª. Ms. Mônica Fialho, presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA, falou sobre “Instrumento de Avaliação de Curso”.


Para a professora Mônica, o objetivo geral do encontro teve como foco os bons resultados obtidos pela FSA. No que tange a questão da avaliação institucional, a coordenadora da CPA destaca que os instrumentos de avaliação utilizados pelo Ministério da Educação são ferramentas básicas para o desenvolvimento dos cursos: “Eles são ferramentas básicas, determinam as ações que o curso tem que ter para que possa ser bem avaliado e , assim, tenha um bom resultado”,  comenta.





A professora Yara Lira, Diretora Geral da FSA destacou que “este encontro de coordenadores serve para traçar as diretrizes e eles se inteirarem dos instrumentos de avaliação para termos um trabalho coerente com a nossa missão institucional”. Cada coordenador recebeu um iPad Air, que servirá como ferramenta de trabalho, conforme afirmou a diretora geral da instituição: “Essa é uma ferramenta de trabalho. Dentro da complexidade do mundo moderno, precisamos acompanhar a evolução das novas tecnologias. Esse é um investimento que a faculdade está fazendo”.



Cada coordenador teve, no encontro, a oportunidade de compartilhar um pouco de suas experiências na Faculdade Santo Agostinho. Para a coordenadora do curso de Nutrição, Prof. Dra. Regina Santos, o encontro foi muito importante para a equipe: “Esse é um momento de socialização e de discussão dos assuntos que dizem respeito a nós coordenadores e diretores. Esse é um momento de integrar coordenadores, diretores e as pessoas que estão envolvidas diretamente com a parte de administração acadêmica”. Para o prof. Me. Bernardo Melo Neto, coordenador do curso de Farmácia, a integração proposta pela FSA foi muito interessante: “É uma integração muita boa para a equipe toda. Nós conseguimos andar juntos e unificar os discursos e as ações”, afirmou. O encerramento do I Encontro de Coordenadores da FSA aconteceu no final da tarde, com os agradecimentos da direção da instituição ao trabalho desenvolvido pelos profissionais.


 
LEIA MAIS