Tamanho da letra A+ A-
 

Encontro do NIP Unifsa promove assinatura dos termos para início de novas pesquisas

De um total de 50 inscritos, 29 projetos foram selecionados para o biênio 2019/2020 


Um encontro realizado na noite da última quarta-feira, 03, na Sala de Conferência do prédio sede, reuniu alunos e professores para assinatura dos termos de compromisso para os projetos aprovados no biênio 2019/2020 na seleção de Edital de pesquisas de iniciação científica, vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).



Dentro da programação os acadêmicos e docentes receberam informações sobre construção de pesquisas, funcionamento do Núcleo de Iniciação à Pesquisa (NIP) e o cronograma de atividades que os pesquisadores devem seguir. Vale lembra que neste ano o evento de pesquisa e apresentações de trabalhos mais antigo da instituição, a Semana Científica, que acontece nos meses de outubro anualmente, será internacionalizada e fará parte dos grandes eixos de pesquisa com troca de experiências e produção de conhecimento do mundo todo, abrindo ainda mais espaço para disseminação da produção e conhecimento.



De acordo com o coordenador do NIP, profº Drº Alisson Dias Gomes, a iniciação científica é um passo importante na vida acadêmica e é importante que os envolvidos nesse processo tenham compromisso com o desenvolvimento da atividades. “Mais um importante passo foi dado no financiamento de projetos de iniciação científica para o biênio 2019-2020, após um criterioso processo de análise, avaliação e seleção. Com isso, o Unifsa reforça o compromisso de melhoria contínua no apoio, incentivo e patrocínio de práticas de investigação dos cursos de graduação”, disse o coordenador.



 


 
LEIA MAIS