Tamanho da letra A+ A-
 

Egressos de Engenharia Elétrica do Unifsa apresentarão trabalho no 76ª SOEA

Com o tema de pesquisa sobre os distúrbios em instalações elétricas hospitalares os egressos do Centro Universitário Santo Agostinho de Engenharia Elétrica, Jadson de Jesus e José Edicarlos, tiveram trabalho aprovado na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontecerá de 16 a 19 de setembro em Palmas, Tocantins.



De acordo com os professores orientadores, Ma. Maria Danielle Leite e Esp. Rodrigo Pereira, esse é um tema pouco estudado no Piauí e os alunos são pioneiros neste tipo de pesquisa que envolve os distúrbios harmônicos. “É um tema pouco explorado no Piauí e afeta a qualidade da energia elétrica que os equipamentos hospitalares necessitam para o bom funcionamento”, disse a professora.


O egresso Jadson de Jesus conta que esse tema partiu do seu Trabalho de Conclusão de Curso e que pretende aprofundar ainda mais o seu estudo para seleção de mestrado. “Agora que me formei já estou estudando para poder participar da seleção do mestrado da UFPI para ingresso no primeiro semestre de 2020”, disse.


 


 


 
LEIA MAIS