Tamanho da letra A+ A-
 

Egresso de Enfermagem do UNIFSA é aprovado em Residência Multiprofissional em Cardiologia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMPI), em Recife-PE


O egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Rômulo da Costa Campelo, foi aprovado para cursar a Residência Multiprofissional em Cardiologia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMPI), em Recife-Pernambuco. O processo seletivo foi realizado pela Universidade de Pernambuco e Secretária Estadual de Saúde e contou com várias etapas, que Rômulo afirma ter se preparado desde o começo de sua graduação: “Sempre tive o foco de que queria atuar em Enfermagem avançada, na área de cardiointensivismo, por isso busquei uma formação voltada para alcançar esse objetivo. Durante a graduação participei de grupos de pesquisa, projetos de extensão, monitorias e estágios. Esse leque de atividades me trouxe a vontade de lecionar, também tenho interesse pela docência. Quero investir nesse sonho também”, revela. Mas mesmo com toda preparação, Rômulo aponta que não foi fácil: “A dedicação foi intensa, tive de abdicar de muitas coisas. Minha família mora em Monsenhor Gil e muitas vezes não pude visitá-los por conta dos estudos e estágios”.





Além dos estágios curriculares, Rômulo foi aprovado em uma seleção para estágio extracurricular no Hospital ProntoMed, quando ainda cursava o 5° período.  Logo após se formar, foi convidado para trabalhar como enfermeiro no mesmo Hospital. Rômulo participou dos Programas de Monitoria do UNIFSA, do Projeto de Extensão “Parto para a vida” e de grupo de Pesquisa em Micronúcleos com o prof. Dr. Nelson Jorge. Todas essas atividades renderam publicações de artigos científicos em anais de Congresso, periódicos e revistas. No II Simpósio de Terapia Intensiva do Piauí, conquistou, juntamente com o Prof. Dr. Nelson Jorge, Ana Carolina Dourado Oliveira e Leonardo de Brito Santos, premiação de 2° e 3° lugar como melhor trabalho apresentado no evento.



O egresso Rômulo Costa afirma que sua formação no UNIFSA foi um verdadeiro diferencial na sua carreira profissional. “O UNIFSA me possibilitou uma excelente formação. Ótimos professores, que são inspirações dentro da Enfermagem, um quadro de disciplinas atualizadas e uma carga horária extensa de atividades, estágios. Sou muito realizado por ter concluído minha graduação em uma instituição que se preocupa com o aluno e que fornece oportunidades para crescer na sua área profissional”, finaliza.


 
LEIA MAIS