Tamanho da letra A+ A-
 

POR QUE ESTUDAR NA FSA?


Escolher uma boa instituição de ensino superior é uma decisão importante: uma boa escolha pode ajudar você a ter sucesso na carreira profissional e a ter mais reconhecimento no mercado de trabalho.



Supondo que você já escolheu o curso que vai fazer, como escolher a melhor instituição de ensino?

Preparamos uma lista de argumentos para que você opte pela Faculdade Santo Agostinho:


1.CURSOS COM EXCELENTES CONCEITOS NO MEC

Uma das piores frustrações que um aluno pode ter é ninguém saber qual a faculdade em que você estuda e se o curso é bem avaliado pelo Ministério da Educação. Então, uma das primeiras coisas que você precisa averiguar é isso:


2) A INSTITUIÇÃO É CREDENCIADA?

Toda instituição de nível superior precisa ser credenciada e fazer sistemáticos recredenciamentos, como também obter autorização para cursos, reconhecer tais cursos e renovar o reconhecimento de cursos de graduação.

Toda instituição de educação superior, para iniciar suas atividades, deve solicitar o credenciamento junto ao MEC. De acordo com sua organização acadêmica, as IES são credenciadas como: faculdades, centros universitários e universidades.

A Faculdade Santo Agostinho, além de ser credenciada ao MEC, tem todos os seus cursos autorizados e reconhecidos com bons conceitos, pois atende ao padrão satisfatório de qualidade exigido pelo Ministério da Educação.

Verifique aqui o credenciamento e o reconhecimento dos cursos da Faculdade Santo Agostinho no E-MEC



3) OS CURSOS DESSA IES SÃO BEM AVALIADOS?



Você deve saber: o processo de avaliação da Educação Superior segue critérios objetivos de qualidade e excelência dos cursos. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) vai de 1 a 5. Como o próprio nome indica, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação. Para que os valores se consolidem, e representem efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência, comissões de avaliadores realizam visitas locais para concordar ou alterar o conceito obtido preliminarmente. O Conceito Preliminar de Curso será divulgado anualmente, junto com os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade.



A Faculdade Santo Agostinho obteve, na avaliação de 2011, o conceito 3, que é um conceito bom. Mas estamos buscando sempre implementar ações visando o conceito de excelência. Em 2009, por exemplo, a Faculdade Santo Agostinho ficou em primeiro lugar entre as particulares no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade de instituições de educação superior do Ministério da Educação. Em 2011, foram avaliadas no Brasil 2.176 Instituições de Ensino Superior, sendo 229 públicas e 1.947 privadas, entre universidades, centros universitários e faculdades. No Piauí foram 36 instituições avaliadas e apenas treze, entre elas a Faculdade Santo Agostinho, obtiveram nota 3. Em 2013, a Faculdade Santo Agostinho ficou novamente em primeira colocação entre as instituições de ensino superior do Piauí avaliadas pelo MEC.


4. A FACULDADE SE DESTACA NA CIDADE, NO ESTADO E NO PAÍS?

A credibilidade da Faculdade Santo Agostinho atinge um dos pontos máximos, referendada pela qualidade dos seus profissionais e o alto desempenho de seus egressos no mercado de trabalho.

Em 2005, a FSA ganha o prêmio Marcas Inesquecíveis, como a faculdade mais lembrada no segmento “instituição de ensino”. O feito da FSA foi repetido em todas as edições do prêmio: em 2007, 2009 e 2011. E, em Em 2013, conseguimos, pela sexta vez consecutiva, o Prêmio Marcas Inesquecíveis como melhor instituição de ensino do Piauí.

Além disso, a Faculdade Santo Agostinho tem se destacado nacionalmente por ser uma das únicas instituições de ensino superior no Nordeste a ser selecionada para o Projeto Rondon – Lição de Vida e de Cidadania -, organizado pelo Ministério da Defesa do Governo Federal brasileiro. Em 2012, a FSA participou pela oitava vez do projeto. E como das outras vezes, foi uma das três IES do Nordeste e a única do Piauí selecionada para participar. No projeto, alunos e professores da FSA realizam ações e buscam soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.



5. COMO É O CORPO DOCENTE DA FACULDADE?

A composição do corpo docente das universidades é determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e no caso dos Centros Universitários, pelo o Decreto 5.786/2006: a Faculdade Santo Agostinho segue as diretrizes do MEC e está buscando continuamente elevar sua qualidade de ensino, procurando formar seus quadros docentes com professores que possuam título de mestre ou doutores.  Nesse sentido, a FSA tem pelo menos 1/3 dos docentes têm titulação obtida em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A FSA tem estimulado, ainda, o aumento da titulação de seus professores, por meio de programas de incentivo.



6. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO

A Faculdade Santo Agostinho tem uma excelente localização. A instituição está localizada na Avenida Válter Alencar, entre a Barão de Gurguéia e a Pedro Freitas, zona sul de Teresina.  Devido a proximidade com essas três grandes avenidas, a Faculdade Santo Agostinho é bem servida de transporte público. É uma excelente opção para quem mora tanto nos bairros da zona Sul, Norte e Centro, e também aos moradores da cidade de Timon (MA).





 Localize-se no google maps em relação à Faculdade Santo Agostinho



SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS NA FACULDADE SANTO AGOSTINHO NESSE LINK


 
LEIA MAIS