Tamanho da letra A+ A-
 

CPA/UNIFSA recebe homenagem da Associação de Moradores do Bairro São Pedro

Na manhã do último sábado, 15 de dezembro, a Associação de Moradores do Bairro São Pedro (AMOBASP) completou 35 anos de existência – data que foi comemorada com celebração religiosa, desfile, banda musical e a entrega de certificados de “amigos do bairro” para pessoas e entidades parceiras da Associação. O Centro Universitário Santo Agostinho, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), recebeu o certificado pelo relevante serviço prestado à comunidade. De acordo com o presidente da Associação, Valdir Pereira, a parceria com o UNIFSA melhorou o bairro em tudo. “Nosso bairro conta com uma das maiores instituições de ensino do Piauí, então isso trouxe muitos benefícios para o desenvolvimento da região. É um ponto forte! O comércio local cresceu, o interesse por imóveis na região, a urbanização do bairro, além da diminuição da violência, mais segurança, mais investimento em atividades para os jovens. O UNIFSA movimenta o São Pedro, são empregos gerados e os serviços de saúde, educação e lazer oferecidos. Como presidente da Associação, participo das reuniões da CPA e levo nossas demandas e assim vamos montando estratégias para melhorar a vida de todos que moram aqui. É uma relação de responsabilidade e compromisso que é muito importante para nós, por isso homenageamos o UNIFSA!”.


Para a presidente da CPA, Mônica Fialho Alcântara, é uma prioridade atuar juntamente com a comunidade para o desenvolvimento conjunto. “Nós nos preocupamos com o bairro, buscamos corresponder às suas solicitações e incorporar suas demandas para a melhoria e aperfeiçoamento da região, por isso a participação da Associação na Comissão Própria de Avaliação é essencial para haver esse retorno. Nossos serviços-escola, por exemplo, têm como foco o atendimento aos moradores do bairro São Pedro, além dos nossos projetos de extensão que são voltados para a comunidade”, explica.



O Serviço Escola Integrado de Saúde Carolina Freitas Lira (SIS) oferece atendimentos e tratamentos nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem. E o Serviço Escola de Farmácia fornece atenção farmacêutica à população, além de uma farmácia de manipulação e drogaria com preços populares. Além dos atendimentos de saúde no bairro, os projetos de extensão e atividades práticas de diversas disciplinas dos cursos do UNIFSA são realizados em escolas, associações, praças e unidades básicas de saúde da região. Como o projeto Rosas do Entardecer, que reúne idosas do bairro para atividades físicas e de lazer. “É o momento que o aluno, que em breve será um profissional, coloca em prática os aprendizados de sala de aula, colaborando com a qualidade de vida da população, em especial, com os moradores do nosso bairro”, finaliza a presidente da CPA.



 
LEIA MAIS