Tamanho da letra A+ A-
 

Coordenador de Fisioterapia do UNIFSA é agraciado com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

Danyel Castelo Branco, coordenador do curso de Fisioterapia no UNIFSA foi um dos homenageados com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, concedida pelo Governo do Estado do Piauí. A premiação ocorreu nesta quarta, dia 13 de março, em solenidade no Palácio Karnak, em Teresina, marcando os 196 anos da Batalha de Jenipapo.

A comenda, criada no governo de Alberto Silva, em 1975, se destina a agraciar personalidades e entidades que tenham relevantes serviços prestados ao Piauí, tornando-se digno de gratidão.

No documento encaminhado ao coordenador, o Governo do Estado do Piauí comunica que Danyel Castelo Branco foi admitido nos quadros da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, em prol da igualdade social no país, na Região e, em especial, no Estado do Piauí. O coordenador acredita que a homenagem decorre de seus trabalhos sociais, entre eles, o Pilates da Gente. “Fico feliz pelo prêmio, e acredito que ele dá visibilidade para ações que visem a melhoria da sociedade, estimulando que outras pessoas possam praticá-las”, disse. O Pilates da Gente já existe há dez anos, e, hoje, está integrado à disciplina fisioterapia geriátrica, ministrada no UNIFSA. “Levo os alunos de Fisioterapia até a Praça da Vermelha para atendimentos aos idosos pelo método Pilates”, explica. A atividade se constitui, sobretudo, como uma importante utilização do espaço público, como uma praça, para ações voltadas à saúde. O professor diz que o projeto já conseguiu mudar a realidade do bairro Vermelha. “Nos preocupamos em como a cidade e o espaço público podem influenciar positivamente na saúde das pessoas, chamado para que as pessoas ocupem as praças”, disse.


 
LEIA MAIS