Tamanho da letra A+ A-
 

Inicia a X Semana de Serviço Social do UNIFSA

Começou, nesta segunda-feira, dia 13 de maio, a X Semana de Serviço Social do UNIFSA, que prossegue até o dia 15, com o tema: “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano!”. O evento dá ênfase aos Espaços Sócio ocupacionais do/a Assistente Social: desafios no enfrentamento a questão racial.




O objetivo do evento é promover reflexões acerca do Serviço Social, debater questões vinculadas ao projeto profissional da categoria e à formação profissional, além de discutir os desafios para atuação do assistente social nas políticas públicas ofertadas para a população. O evento acontecerá de 13 a 15 de maio e corresponde ao momento ápice das atividades acadêmicas desenvolvidas no Curso de Serviço Social do Centro Universitário Santo Agostinho, oportunizando o aperfeiçoamento das relações de ensino e aprendizagem no processo de formação profissional dos alunos desta IES.



Para a coordenadora da X Semana de Serviço Social do UNIFSA, profa. Roberta Mara, o momento contribui ainda, com a construção e consolidação de um perfil profissional pautado na postura ética, crítica, reflexiva e propositiva, atribuindo ao profissional às habilidades necessárias para inserir-se, competentemente, em espaços interdisciplinares de trabalho, além de ser uma atividade de Extensão. Para participar da Semana de Serviço Social, haverá um investimento de 1 lata de leite em pó, que será doada a uma instituição sem fins lucrativos da capital.



Acesse a programação do evento


 
LEIA MAIS