inscreva-se: (86)3215-8700


Bianca Amaral, egressa do curso de Psicologia da FSA, fala sobre sua formação

A egressa do curso de Psicologia da FSA, Bianca Amaral, finalizou sua graduação na faculdade no ano de 2009 e desde então vem colhendo os frutos da dedicação que manteve durante todo o seu curso. Ao falar de sua trajetória profissional, Bianca diz que precisa começar reconhecendo o papel importante desempenhado pela FSA. “Sou muito satisfeita com a formação que obtive na faculdade, tanto em relação aos aspectos profissionais e pessoais que conquistei, pois tive uma formação enriquecedora, de qualidade. Participei de muitos estágios envolvendo desde a clínica, psicodiagnóstico, psicologia hospitalar, social, organizacional, escolar – o que me possibilitou uma visão bem ampla sobre o caminho que me identificava e realmente queria trabalhar. Além disso, também participei de movimentos estudantis no Centro Acadêmico e organização de eventos”, explica.

materiaegresso

Logo que se formou, em 2009, Bianca Amaral trabalhou com atendimentos em Clínica de Psicologia e, logo em seguida, 2010, começou em um projeto de responsabilidade social da Eletrobrás – PI, atendendo a comunidades de baixa renda de todo o Piauí, através de palestras educativas e orientações. Ela passou de 2010 até 2013 nesse projeto, depois ingressou na área organizacional, onde trabalhou com seleção e recrutamento, até o ano de 2015. Atualmente, a psicóloga atua na área escolar/educacional, em uma gerência regional de Educação do Piauí, responsável por cerca de 29 escolas da rede pública de Teresina. Ela explica que seus trabalhos envolvem orientações a adolescentes e adultos, através de palestras educativas, oficinas, aconselhamentos, etc. “Quando você se forma, naturalmente você se identifica com alguma área, sempre gostei muito da área social comunitária, sempre me identifiquei com o contato com as comunidades e isso me interessa muito. Na parte escolar, eu estou gostando muito porque estou na rede pública, o que não deixa de estar unido ao social, existem muitas questões que vão além das escolas, adentrando as famílias e os relacionamentos interpessoais”, esclarece.

Além dos trabalhos como psicóloga, Bianca também se especializou em Saúde da Família e em Docência do Ensino Superior, e logo logo, já almeja adentrar em um curso de Mestrado em Educação, a fim de unir suas paixões: Psicologia, Educação e Sociedade.

 

Compartilhe:

Mais Notícias

Centro Universitário Santo Agostinho - Av. Valter Alencar, 665 - São Pedro
Teresina - PI - Cep: 64.019-625 - Fone: (86) 3215.8700 / Fax: (86) 3215.8710 Email: fsa@fsanet.com.br
Copyright 2012 © Todos os Direitos reservados