Tamanho da letra A+ A-
 

Egressos do curso de Farmácia do UNIFSA são aprovados em mestrado na UFPI

Alunos e egressos do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho conquistaram seis vagas para o Mestrado em Farmacologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). São eles: Andrei Leal da Costa Magalhães, Bianca de Sousa Leal, Carlos Eduardo Silva Meneses, Francisco Assis dos Santos Moreira, Geovana Rodrigues de Oliveira e Sandy Soares Cruz.


Francisco Assis, aprovado em 1º lugar, conta que sua trajetória com a pesquisa no UNIFSA iniciou ainda na metade da graduação, com fundamental apoio do corpo docente. “Minha história com a pesquisa começou entre o 5º e 6º, quando criei um grupo com amigos e decidimos produzir. Professores já haviam nos falado de currículo lattes, pesquisas, entre outros temas. Pouco tempo depois, já participávamos de apresentações em congressos fora do Piauí. Sempre com incentivo da professora Alessandra e professor Joubert, que teve a ideia do Projeto de Extensão para o mestrado, o qual me ajudou muito no aprendizado para conseguir ser selecionado”, contou o aluno, que finalizou a graduação e optou pela linha de pesquisa em Dor e Inflamação na UFPI.


Egressa da turma de Farmácia 2012, a agora mestranda Sandy Cruz relata seu caminho profissional, e já que idealizava o mestrado pela afinidade com Farmacologia durante a graduação. “Iniciei minha jornada acadêmica na então FSA como bolsista do PROUNI. Ao longo do curso, me apaixonei pela disciplina de Farmacologia e pela área de docência, chegando a dar aulas de reforço a outros alunos de disciplinas as quais já havia passado. Desde então o mestrado na área sempre foi um sonho, mas a vida acabou me levando para outros rumos. Já formada, iniciei a vida profissional no âmbito de Farmácia Comunitária e, em seguida, me mudei para o Rio de Janeiro, atuando no ramo de Indústria e Gestão Pública. Foram experiências engrandecedoras, mas algo me faltava. Retornando ao Piauí, mesmo com a ‘carreira científica’ completamente parada há mais de 2 anos, decidi tentar entrar para o mestrado que realmente queria. Não tive tempo de preparação, resolvi de fato me inscrever no último dia do prazo. Mas deu tudo certo”, comemora.


O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPI busca capacitar profissionais para colaboração no âmbito regional por meio desenvolvimento da pesquisa e inovação tecnológica, com impactos técnico-científicos, econômicos e sociais.


 


 
LEIA MAIS