Tamanho da letra A+ A-
 

UNIFSA conquista selo de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

Muito além de levar ensino de qualidade a mais de 20 anos para o cenário educacional superior do Piauí, O Centro Universitário Santo Agostinho propõe, através de sua atuação enquanto empresa, levar serviços para cumprir o seu papel de mudar a realidade da sociedade. É com esse objetivo que a instituição recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o selo da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).



A campanha já acontece desde 29 de outubro de 2005 e desde 2007 o UNIFSA participar da Semana anualmente. O objetivo maior da ação é levar os projetos e programas sociais das instituições de ensino privado para perto da comunidade e tornar o conhecimento produzido nas salas de aula um instrumento capaz de mudar realidades. Durante a semana são feitos atendimentos em saúde, recreativas, atendimentos jurídicos e muitas outras que se somam ao empenho do corpo docente, discente e administrativo das instituições.





“Eles [os alunos] passam a ter uma visão social bem clara de suas atuações enquanto futuros profissionais”



 


Neste ano de 2019 o UNIFSA realizou a ação no Clube das Mães do Bairro São Pedro e na Vila no Ancião. O envolvimento de acadêmicos dos cursos de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia levaram informação e promoção à saúde para o público escolhido. De acordo com a coordenadora de Extensão do UNIFSA, Marcela Moura, “esse envolvimento acadêmico dá a oportunidade dos alunos vivenciarem realidades bem diferentes daquelas apresentadas em sala de aula e fazem com que haja um integração no ensino. Eles passam a ter uma visão social bem clara de suas atuações enquanto futuros profissionais”.



O selo 2019/2020, agora garantido, reforça o planejamento e todo o empenho da instituição em ofertar um ensino pautado no compromisso ético e atenta as questões sociais e a realidade que está inserida. “Socialmente responsável, o UNIFSA conquista esse feito em virtude do diálogo constante com nosso corpo docente, discente e administrativo. É preciso alinhamento entre como pretendemos contribuir para melhorar nossa comunidade com as necessidades da região. Essa conquista é de toda nossa comunidade acadêmica. Só podemos ficar gratos com esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo e agora pensarmos em mais formas de levar cada vez mais os nossos serviços a toda a sociedade piauiense”, disse pró-reitora de ensino, Me Antonieta Lira.



 


 


 


 


 
LEIA MAIS