Tamanho da letra A+ A-
 

XXII Encontro Pedagógico do UNIFSA discute a gestão institucional


O Núcleo de Apoio Pedagógico do Centro Universitário Santo Agostinho promove o XXII Encontro Pedagógico da instituição, evento que reune gestores, coordenadores e docentes dos cursos de graduação, tendo como tema “O UNIFSA no contexto do novo Marco Regulatório da Educação Superior: ressignificando a gestão institucional”.  



Na abertura oficial do evento, que aconteceu na noite do dia 25 de junho, estiveram presentes a reitora do UNIFSA, Yara Lira, a pró-reitora de ensino, Antonieta Lira e o pré-reitor administrativo e financeiro, Átila de Melo Lira. Em seguida, foi realizada a palestra “Autoavaliação Institucional no contexto do Novo Marco Regulatório: constatação de evidências à luz dos indicadores de qualidade”, ministrada pela profa. Ma. Mônica Fialho.



No segundo dia de evento, 26 de junho, às 18h30, a profa. Ma. Jovina Silva apresentou a palestra “A Prática Docente com foco na aprendizagem: posicionamentos estratégicos sobre o que muda nas relações docentes e discentes”.


O debate sobre “Os direitos e deveres na relação docente x discente: garantias do Regimento Interno do UNIFSA”, foi desenvolvido pelo prof. Me. Marcus Vinícius do Nascimento, coordenador do curso de Direito do UNIFSA.





O evento, que vai até o dia 30 de junho, conta ainda com diversas oficinas que contemplam todas as áreas do conhecimento, ministradas por professores e tutores e que discutem a prática profissional a luz das novas demandas no Ensino Superior.



O Encontro Pedagógico tem como objetivo possibilitar aos docentes do UNIFSA ampliação de conhecimentos acerca do novo marco regulatório do ensino superior e a análise da prática pedagógica, realinhando o planejamento de ensino e aprendizagem com abordagem interdisciplinar e enfoque nas metodologias ativas. Confira a programação abaixo.


 
LEIA MAIS