Tamanho da letra A+ A-
 

Alunos de Educação Física compartilham experiência de estágio em UBS




Alunos de do curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) participaram na manhã dessa segunda-feira (11/06) de uma roda de conversa em que puderam compartilhar suas experiencias durante o estágio. Nesse período, a coordenação do curso estabeleceu parceria com a Fundação Municipal de Saúde para que os alunos pudessem atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) em bairros da periferia de Teresina.


Aluna Crislaynne Sousa e sua equipe participaram de estágio na UBS no bairro da Alta da Ressurreição.




A aluna Crislaynne Sousa, do 8º período de Educação Física, participou de estágio na UBS no bairro Alto da Ressurreição, na zona leste de Teresina e comenta: “A experiencia desse estágio de dois meses foi boa. Lá, realizamos atividades funcionais, aeróbicas, dança e outras. É super importante para o bem estar da população porque nem todos tem essa possibilidade, lembrando que todas as atividades eram abertas e gratuitas”, conta.


Professor Mauro Fernando Lima da Silva na roda de conversa dos estágios




Para o Professor Mauro Fernando Lima da Silva, o objetivo da atividade é fazer com que os alunos entrassem em contato com saúde pública, pois, nos estágios nas UBS, eles atuaram diretamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), através de políticas preventivas: “Durante o curso de Bacharelado de Educação Física eles tiveram experiência com desporto, com academia e com atividades recreativas e estava faltando esse contato direto com a saúde pública. Um dos papeis da educação física é esse atendimento de saúde preventiva para atender a população como um todo. Sabemos que a população é muito carente de políticas públicas nesse sentido, o objetivo é abrir a visão dos alunos para essa realidade”, conclui.







Texto: Victor Santos (Estagiário)

Edição: Ana Isabel Freire


 
LEIA MAIS