Tamanho da letra A+ A-
 

Incentivo cultural piauiense 2012

FEIRA HQ – 4º SEMINÁRIO DE QUADRINHOS DO PIAUÍ

De 26 a 29 de Julho de 2012, no Complexo Cultural 4 de Setembro.

Exposições e debates sobre a produção de Histórias em Quadrinhos através de pesquisas científicas nesse campo. Durante o evento, ocorreu o evento acadêmico 4º SEMINÁRIO DE QUADRINHOS DO PIAUÍ.

11ª PARADA DA DIVERSIDADE – 8ª SEMANA ORGULHO DE SER (GRUPO MATIZES)

A Faculdade Santo Agostinho foi uma dos apoios da 11ª Parada da Diversidade e da 8ª Semana Orgulho de Ser, que é organizado pelo Grupo Matizes. Os eventos visam a inclusão e a cidadania dos não-heterossexuais em Teresina (PI).

II ENCONTRO DE CIÊNCIAS POLÍTICAS DO PIAUÍ

A Faculdade Santo Agostinho patrocinou o II Encontro de Ciências Políticas do Piauí, realizado de 14 a 16 de junho, em Teresina. O evento foi realizado no auditório da sede da Seção Judiciária do Piauí, à avenida Miguel Rosa, próximo ao HUT. O II Congresso de Ciência Política do Piauí e Direito Eleitoral (II CONCIPOL) teve como objetivo fomentar a discussão acerca da prática da atividade política na sociedade. Dentre os nomes que  participarão do evento está Robert Alexy, considerados um dos mais influentes filósofos do Direito.  

 SHOW SORAYA CASTELO BRANCO

A Faculdade Santo Agostinho patrocinou o show “Barulinho Bom”, da Cantora Soraya Castello Branco, nos dias 21 e 29 de setembro, no Club Rex (Praça Pedro II, Teresina-PI). O show teve a participação do DJ Mirton, Sérgio Matos, José Quaresma (Validuaté), Caio Michel e Ivan Silva, com uma exposição de artes plásticas de Fátima Campos, no espaço paralelo. O show homenageia a cantora Marisa Monte, que completa 25 anos de carreira. Soraya é parnaibana e se notabilizou por cantar perólas da Música Popular Brasileira (MPB). Ela está a 11 anos no cenário musical piauiense.

 INDICAÇÃO AO TROFÉU – MELHORES DO ANO DO TEATRO PIAUIENSE – CATEGORIA: EMPRESA OU INCENTIVADOR DO TEATRO

Trófeu – Os melhores do Ano do Teatro Piauiense

No dia 14 de dezembro de 2012, a Faculdade Santo Agostinho participou da solenidade de entrega do Troféu – Melhores do Ano do Teatro Piauiense – Categoria: Empresa Ou Incentivador do Teatro, cuja cerimônia foi no Clube dos Diários, Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro. A Faculdade concorreu, mas não ganhou o prêmio, que foi atribuído à jornalista Alexandra Teodoro, da TV Assembléia.

A premiação foi realizada pela A&C Promoções Culturais e a Companhia de Teatro Grande Otelo, com o objetivo principal de incentivar e elevar o nível artístico e técnico dos espetáculos produzidos no Estado do Piauí. A Faculdade Santo Agostinho se inseriu nesta premiação, pois sempre acreditou e está sistematicamente apostando nos talentos que contribuem para o fortalecimento da cultura piauiense.

 
LEIA MAIS