Tamanho da letra A+ A-
 

Incentivo a cultura piauiense 2010

PROJETO “TENDA DA CRUVIANA” (2010)

A Faculdade Santo Agostinho deu apoio ao projeto “Tenda da Cruviana”, que teve como objetivo divulgar a diversidade cultural do Piauí durante a realização do Festival de Inverno de Pedro II – 2010, a partir dos conceitos de identidade cultural e cultura local.

O projeto foi coordenado por Ernâni de Lima, que é professor, escritor e poeta de Pedro II. A “Tenda da Cruviana” funcionou na praça de eventos Domingos Mourão,   na cidade de Pedro II. Durante o evento, que aconteceu de 3 a 6 de junho de 2010, o projeto realizou exposições de artes plásticas, saraus lítero-musicais, exibição de vídeos culturais. Além disso, a Tenda também fez lançamentos de livros, discos, fanzines de artistas locais, valorizando a cultura do nosso Estado e fazendo do Festival de Inverno uma grande vitrine cultural.

 SALÃO DE HUMOR DO PIAUÍ (2010)

O 27º Salão Internacional de Humor do Piauí, promovido de 14 a 20 de junho de 2010, no complexo cultural da Praça Pedro II, em Teresina. A Faculdade Santo Agostinho foi um dos patrocinadores, inclusive de um dos eventos da programação, o Teresina Rock, festival de música piauiense que ocorre dentro do Salão Internacional de Humor do Piauí, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. 

FÓRUM NACIONAL 1 MINUTO PARA DANÇA

A FSA patrocinou o Fórum Nacional 1 Minuto Para Dança, que ocorreu entre 29 de abril e 29 de maio de 2010, na Galeria do Clube dos Diários. O evento reuniu  estudiosos, doutores e artistas. Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob a coordenação local, promoveram palestras, workshops, lançamento de livros e residências artísticas dirigidos à comunidade artística e acadêmica. O Fórum teve como objetivo articular a dança produzida no Piauí com o restante do país, impulsionando a produção artística e científica, a reflexão, a pesquisa e a troca de idéias.

FESTA DO DIA DO ADVOGADO, COM SHOW DE JORGE BENJOR

No dia 3 de setembro, a FSA patrocinou a Festa do Advogado 2010 – uma noite especial de homenagem a todos os advogados do Piauí, com o show do Jorge Benjor, Lili Araújo e Banda; Mary Jane, no Espaço 2 do Atlantic City.

SEMANA DA DIVERSIDADE 2010 – 9ª PARADA DA DIVERSIDADE. 

A FSA apoiou a Semana da Diversidade 2010 – 9ª Parada da Diversidade, ocorrida no dia 27 de agosto de 2010, com a seguinte programação: palestras sobre a diversidade, junto aos alunos; patrocínio de peças gráficas (outdoor, panfletos e cartazes).

 CURSO LIVRE DE TV E INTERPRETAÇÃO COM ATORES

A FSA apoiou o Curso livre de TV e Interpretação com atores da Globo, ocorrida durante todo o ano, atendendo a alunos da instituição e a comunidade.

SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

A FSA foi uma das instituições patrocinadoras do Seminário de Comunicação Pública Municipal com o tema A Comunicação como recurso estratégico para aproximar a Gestão municipal do Cidadão, ocorrido nos dias 6 e 7 de dezembro de 2010.

1º CONGRESSO DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL DO PIAUÍ

A FSA patrocinou o 1º Congresso de Direito Civil e Processo Civil do Piauí promovido dos dias 20 a 22 de maio de 2010, com uma vasta programação direcionada aos acadêmicos de Direito e profissionais da área jurídica.

PALESTRA COM O MEDALHISTA OLÍMPICO E VICE-CAMPEÃO MUNDIAL LEANDRO GUILHEIRO

A FSA patrocinou a Palestra com o medalhista olímpico e vice-campeão mundial Leandro Guilheiro, ganhador da Copa AJEF-SESC de Judô, no dia 20 de novembro de 2010, no Ginásio do SESC de Judô.

CAPOEIRA, ARTE-LUTA – UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DE INCLUSÃO

De autoria de Paulo César Valadares Carvalho, foi financiada via Lei A.Tito Filho. A obra aborda como a Capoeira é uma luta que não faz distinções nem de sexo, nem de credo, nem de idade. “É plural por ser luta de aspecto marcial com seus golpes e contragolpes; por ser arte e revitalizar as manifestações da cultura popular, agregando elementos cênicos como a puxada de rede, maculelê, as músicas e as danças do samba-de-roda, as sonoridades do berimbau, dos atabaques e dos pandeiros”, explica Paulo Moura, na apresentação da obra.

 
LEIA MAIS