inscreva-se: (86)3215-8700


Francisco Renato Lima, egresso da Pedagogia, está concluindo Mestrado em Letras na UFPI


“Graças a Deus estou concluindo o Mestrado”, suspira Francisco Renato Lima, egresso do curso de Pedagogia na Faculdade Santo Agostinho. Ele explica que o mestrado foi um percurso natural, pois no andamento do curso, ele manteve-se bastante motivado para a pesquisa. Ele iniciou o Mestrado em Letras na Universidade Federal do Piauí há dois anos.
Ao longo do curso, Renato Lima participou diversas vezes da Semana Científica da FSA, assim como de outras instituições, apresentando artigos científicos, até mesmo em outros estados. “Recentemente  publiquei um artigo na Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUC) e tenho outros artigos aguardando a aceitação. Tudo isso devo à orientação dos professores, que são bem preparados. É uma equipe empenhada em fazer com que o aluno cresça, eu pude descobrir este horizonte, se não tivesse esse aparato tão bom, não era possível”, afirma o aluno.
O egresso hoje é professor de uma Faculdade no interior do Maranhão, também tem o credenciamento para orientar trabalhos de estudantes de universidades e faculdades de acordo com a regulamentação das instituições. Ele começou sua vida profissional antes mesmo de terminar o curso, trabalhava na Secretaria Municipal de Teresina (SEMEC), na Escola Municipal Luiz Fortes, mas precisou deixar o atual emprego para se dedicar ao curso de Português/Francês na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“A transição de aluno para professor foi boa, pois fui preparado durante o curso de Pedagogia, que é uma área que forma você pra ser especialmente professor, bem como em qual esfera que você vai atuar. Durante todo o curso eu fui preparado para isso”,   expressa o professor. O egresso foi laureado no término do curso e hoje, participando da seleção para o mestrado na UFPI, Renato quer continuar seguindo na área da educação. “Quero crescer dentro da educação, vejo todas as portas e possibilidades depois que fizer o mestrado bem como me inserir no ensino superior,   o que estou galgando alguns passos”, diz.
Segundo ele, estudar na FSA abriu várias portas para o mercado e para a vida acadêmica no campo científico. “O estudante tem a oportunidade de desfrutar deste mundo da pesquisa, de interagir em diversas esferas, que é hoje a dinâmica do curso e a FSA sabe proporcionar  para o aluno”, conta. E continua: “foi um período de muito crescimento na vida pessoal e profissional onde tive oportunidade de conhecer pessoas que saíram do campo de colegas e professores e hoje são companheiros e amigos”, finaliza o egresso.

Compartilhe:

Mais Egressos

Centro Universitário Santo Agostinho - Av. Valter Alencar, 665 - São Pedro
Teresina - PI - Cep: 64.019-625 - Fone: (86) 3215.8700 / Fax: (86) 3215.8710 Email: fsa@fsanet.com.br
Copyright 2012 © Todos os Direitos reservados