Compartilhe:
Tamanho da letra A+ A-
 

XXI Encontro Pedagógico do UNIFSA

Entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2018, o Centro Universitário Santo Agostinho promoverá o XXI Encontro Pedagógico, que terá como tema “Docência no Ensino Superior mediada pela pedagogia ativa: desafios e perspectivas”. O encontro é um espaço sistemático, aberto às reflexões, discussões e vivências didático-pedagógicas com  o objetivo de ampliar as competências docentes, visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem, ancorado nos preceitos e princípios orientadores da execução da proposta educacional do UNIFSA.

Nesta edição acontecerão palestras, mesas acadêmicas, relatos de experiências e oficinas pedagógicas a fim de possibilitar ao corpo docente a ampliação de saberes. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico, professora Maria Monteiro, o encontro pedagógico “oportunizará aos docentes do UNIFSA uma análise de sua prática sob a ótica de Centro Universitário, tendo como suporte a abordagem interdisciplinar e das metodologias ativas tendo em vista o planejamento e ação em busca da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, comenta.

A palestra de abertura será proferida pela Profª. Dra. Iara Xavier e terá como tema “Ser Centro Universitário no panorama atual do Ensino Superior: desafios e perspectivas”; a abertura será realizada no dia 22 de janeiro, a partir das 18h30, no Auditório Manoel Cirpiano Lira.


Acesse a PROGRAMAÇÃO – ENCONTRO PEDAGÓGICO UNIFSA 2018.1


 
LEIA MAIS