Compartilhe:
Tamanho da letra A+ A-
 

UNIFSA sela parceria com a Universidad de Salamanca, na Espanha

Na manhã da quinta-feira, 10 de outubro, a Diretoria do Centro Universitário Santo Agostinho selou uma parceria com a Universidad de Salamanca, na Espanha, em um acordo que visa estabelecer um programa de mobilidade acadêmica entre estudantes, professores e colaboradores das duas instituições. Além da Diretoria do UNIFSA composta pela Reitora, Yara Maria Lira Paiva e Silva, pela Pró-reitora de Ensino, Me. Antonieta Lira e Silva, pelo Pró-reitor Administrativo e Financeiro, Dr. Átila de Melo Lira e a coordenadora financeira, Indira Maria de Melo Lira Pereira da Silva, estiveram presentes o coordenador do Núcleo de Iniciação à Pesquisa Científica (NIP) do UNIFSA, Prof. Dr. Alisson Dias Gomes e a representante da Universidad de Salamanca, Profa. Dra. Maribel Rodríguez Fidalgo.



A Universidad de Salamanca (USAL) é uma instituição de Ensino Superior pública, um campus de excelência internacional, que fica localizada na cidade de Salamanca, na Espanha. É a universidade mais antiga do País e a quarta da Europa, tendo sido criado depois das universidades de Bolonha, Oxford e Paris. A parceria firmada parte do entendimento de que ambas as instituições, USAL e UNIFSA, têm propósitos em comum nos campos científico e cultural e objetivam, de comum acordo, promover o intercâmbio de conhecimento através da cooperação acadêmica internacional. Para a professora Maribel Fidalgo essa colaboração é benéfica em todos os aspectos. “Essa troca de experiências de duas realidades distintas é muito enriquecedora, não só do ponto de vista cultural, mas também científico, pois podemos pensar em projetos de pesquisa conjuntos, publicações, colóquios internacionais. Tenho acompanhado um pouco da história do UNIFSA e reconheço todo o investimento feito na expansão estrutural e acadêmica dos últimos anos. Então fico muito feliz com a parceria”, explica.



De acordo com a Pró-reitora de Ensino, Antonieta Lira, a assinatura do convênio representa um grande passo para os projetos de internacionalização do UNIFSA. “O nosso objetivo enquanto instituição de Ensino é o de possibilitar a formação integral do nosso aluno. Nossa missão institucional é a de formar profissionais éticos, críticos e transformadores da nossa sociedade e nós vivemos em um mundo globalizado, pautado na centralidade das novas tecnologias. Estamos vivenciando novas formas de educar e de aprender, o que abrange a questão da inovação e a própria busca por flexibilização de currículos, nesse sentido, essa oportunidade do convênio abre portas para o intercâmbio científico, acadêmico e cultural para nossos alunos, professores e colaboradores, fortalece a internacionalização do nosso ensino, pesquisa e extensão”, finaliza.


Conheça a Universidad D Salamanca! 


 
LEIA MAIS