Compartilhe:
Tamanho da letra A+ A-
 

UNIFSA realizará o IX Encontro de Cultura Afro Brasileira

O Núcleo de Estudos Afro-Indígenas do Centro Universitário Santo Agostinho irá realizar de 19 a 21 de novembro o IX Encontro UNIFSA de Cultura Afro Brasileira, Racismo, Colorismo e Poéticas Identitárias no Brasil. Essa é uma ação que visa a discussão da temática com a comunidade discente, docente, de colaboradores e comunidade do entorno da instituição. Para participar os interessados poderão acessar a página do evento no nosso site  e no dia do evento será necessário a doação de um pacote de leite em pó.



O debate dessa temática traz uma reflexão histórica, político e cultural das relações étnico-raciais brasileiras, com vistas a uma maior compreensão de como se constrói e se reproduz o racismo no cotidiano da nossa sociedade. De acordo com a professora Me Francisca Nascimento, coordenadora do evento, essa atividade irá envolver o participante em discussões que são importantes, inclusive, para a atuação profissional em diversas áreas.


A abertura oficial acontecerá no dia 19 de novembro, no auditório do prédio sede, com apresentação de grupo cultural afro e a palestra de abertura: “As discriminações no contexto contemporâneo: um debate interseccional entre gênero e raça”, que será ministrada pela Profa. Doutoranda Letícia Carolina Pereira do Nascimento ( UFPI), a Profa Mestra Francisca Nascimento  (UNIFSA Coordenadora NUAFRI) e terá como mediadora a Psicóloga e acadêmica de Nutrição, Érica Vanessa da Silva.


Para se inscrever e conferir toda a programação acesse o link abaixo:


INSCREVA-SE AQUI 



 
LEIA MAIS