Compartilhe:
Tamanho da letra A+ A-
 

Participe do Programa de Otimização Curricular do UNIFSA

 



Os alunos do Centro Universitário Santo Agostinho, que estão em situação de dependência curricular, terão a oportunidade de cursar, em janeiro, as disciplinas que estão atrapalhando o fluxo acadêmico, conforme a resolução nº 006/2016, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE. O Programa de Otimização Curricular é uma alternativa importante para os alunos de graduação que têm dependência curricular e que estão impedidos de prosseguir em determinadas disciplinas do curso devido às dependências.

O Projeto de Otimização Curricular do UNIFSA prevê a oferta de disciplinas que atendam às dependências curriculares dos alunos da instituição, de acordo com a demanda acadêmica. As disciplinas serão ministradas de modo intensivo em janeiro e cada aluno poderá cursar até 3 (três) disciplinas no período. A oferta abrange apenas disciplinas teóricas. Assim, disciplinas práticas, estágios e trabalhos de conclusão de curso ou monografias não serão ofertados em função da necessidade de um maior tempo para integralização do processo de ensino e aprendizagem.


COMO PARTICIPAR:

O primeiro passo é realizar a sua matrícula no projeto, indicando quais disciplinas têm interesse em cursar. Nessa etapa, o aluno deverá acessar o Academus (clique aqui) para verificar as informações sobre o projeto, e, de acordo com a matriz curricular do curso, selecionar, entre as disciplinas que estão em pendência, quais aquelas que pretende cursar, de acordo com a oferta do UNIFSA e o horário garantido pela instituição. As matrículas ocorrem de 11 a 21 de dezembro/2017, no Academus.

É necessário observar que a matrícula de alunos nas disciplinas está condicionada à situação de dependência curricular, ou seja, aquelas disciplinas que foram cursadas e nas quais o aluno não obteve aprovação, conforme avaliação de rendimento escolar do UNIFSA. O aluno não pode usar esse sistema para cursar disciplinas futuras.

Matrícula: 11 a 21 de dezembro/2017

Aulas: 15 a 31 de janeiro/2018.


 
LEIA MAIS