inscreva-se: (86)3215-8700


Faculdade Santo Agostinho obtém o melhor IGC 2013 entre as particulares

A Faculdade Santo Agostinho (FSA) ficou em primeiro lugar no IGC – Índice Geral de Cursos, entre as instituições privadas de ensino superior no Piauí. O índice é o indicador de qualidade usado pelo MEC – Ministério da Educação – para medir o desempenho das instituições de ensino superior do país. Esse indicador é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) de cada instituição. No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). O IGC também leva em conta o desempenho dos estudantes no ENADE, a avaliação da infraestrutura das faculdades e o grau de formação do corpo docente.

Anualmente, o IGC é divulgado pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). E este ano, a Faculdade Santo Agostinho que teve 12 cursos de graduação avaliados para o IGC 2013, apresentou ótimos resultados nas medidas utilizadas pelo MEC, como: o Conceito ENADE (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no ENADE, o Conceito IDD e as variáveis de insumo. O dado variáveis de insumo – que considera corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico – é formado com informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade. Com essas medidas, a FSA obteve um CPC contínuo de 2, 69, que é o maior índice entre as instituições privadas de ensino superior do Piauí.

“É um grande resultado, que corresponde ao esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica da Faculdade Santo Agostinho: diretores, coordenadores, professores, alunos e colaboradores dos setores administrativos da instituição”, disse Yara Lira, diretora Geral da FSA. A diretora ressaltou que a Faculdade Santo Agostinho vem desenvolvendo um trabalho de qualidade desde sua implantação, em 1998. “Quinze anos depois, continuamos com nosso projeto educacional, que é formar um cidadão ético, com base humanista e comprometido com o desenvolvimento social. Esse projeto tem se tornado realidade, a cada ano, com o sucesso de nossos egressos”, afirmou.

Compartilhe:

Mais Notícias

Centro Universitário Santo Agostinho - Av. Valter Alencar, 665 - São Pedro
Teresina - PI - Cep: 64.019-625 - Fone: (86) 3215.8700 / Fax: (86) 3215.8710 Email: fsa@fsanet.com.br
Copyright 2012 © Todos os Direitos reservados